Nesta terça-feira, dia 25 de outubro, a Secretaria Executiva do Conselho de Ética Pública participou de evento online promovido pela Comissão de Ética da Secretaria de Governo, destinado aos servidores do órgão e que teve como assunto a Ética Pública e o Conflito de Interesses.
A palestra foi aberta por Silvana Maria da Silva, servidora que presidirá a Comissão de Ética. Silvana apresentou os demais membros e falou sobre o desafio e a responsabilidade das novas funções. Em seguida, o assessor técnico da Secretaria Executiva, Daniel Mendonça da Rocha, falou aos presentes sobre os principais pontos do Código de Conduta do Agente Público e da Alta Administração Estadual além dos aspectos mais relevantes do recém-publicado Decreto que dispôs sobre as hipóteses de Conflito de Interesses no âmbito da Administração Direta, autárquica e fundacional do Estado. Ao longo do encontro, o assessor destacou as atribuições da Comissão de Ética no desempenho da função de conscientização dos valores éticos além de ser o órgão responsável pelo recebimento de consultas e denúncias quando houver o envolvimento de servidores da SEGOV.
O evento contou com a participação de 96 (noventa e seis) servidores, que ao longo da conversa, colaboraram com perguntas que enriqueceram o diálogo.