A Secretaria Executiva do CONSET criou o projeto “Toque Ético”, boletim que tem por objetivo reforçar o trabalho de institucionalização da cultura ética no serviço público, além de fazer com que os assuntos relacionados à ética estejam presentes no dia-a-dia dos agentes da função pública, instigando-os a pensarem sobre o tema, por meio de uma comunicação direta, simples e objetiva.

Esta ação pretende, também, dinamizar, alinhar e ampliar a forma de comunicação do CONSET com as Comissões de Ética do Poder Executivo Estadual, com dicas práticas referentes à gestão da ética. Além disso, a iniciativa pode contribuir para minimizar a duplicidade de esforços e tempo destinado para a produção de conteúdo informativo, atuando de forma complementar ao trabalho de divulgação realizado pelas Comissões.

Nesse sentido, serão disponibilizadas, a princípio mensalmente, peças de marketing para despertar maior atenção e interesse dos agentes públicos e cidadãos, propiciando a eles mais informação e conhecimento sobre questões ligadas à ética profissional no ambiente estatal, que tem como principal fonte normativa o Código de Conduta Ética do Agente Público e da Alta Administração Estadual (Decreto n.º 46.644/2014).

As Comissões de Ética podem, ainda, a qualquer momento, enviar ou propor material para ser divulgado pelo CONSET no boletim.

Abaixo, as peças das edições do “Toque Ético”, cujo material também foi encaminhado para as Comissões de Ética multiplicarem a divulgação.

  • 1

Please publish modules in offcanvas position.