Nos dias 29 e 30 de novembro, a Escola da Advocacia-Geral da União realizou, em Belo Horizonte-MG, o Seminário 30 anos da Constituição da República, que contou com a participação de diversos palestrantes e temas relevantes.

O CONSET, representado pelo coordenador da Secretaria Executiva, Jonatan Pires, esteve presente no dia 30, para os painéis “Evolução e Controle Democrático da Administração Pública: Transparência e Integridade”, ministrado pelo Ouvidor-Geral da União, Gilberto Waller Junior; e “Os Mitos da Constituição Federal de 1988”, apresentado pelo Professor Bernardo Gonçalves Alfredo Fernandes (UFMG).

Já no dia 6 dezembro, ocorreu o Seminário do Dia Internacional contra a Corrupção, promovido pela Controladoria-Geral da União, também em Belo Horizonte-MG. O “controle institucional e o combate à corrupção”; “desafios e perspectivas da participação social no atual contexto” foram alguns dos assuntos abordados por diferentes palestrantes de vários órgãos federais, como Polícia Federal, Ministério Público, TCU, Petrobras, Ministério da Fazenda e CGU.

O coordenador da Secretaria Executiva do CONSET também compareceu a este evento.

 

Seminário 30 anos da Constituição da República