Informações sobre o Conselho de Ética Pública (CONSET) e o Código de Conduta Ética do Agente Público e da Alta Administração Estadual já podem ser consultadas por meio do aplicativo oficial do Governo de Minas para smartphones e tablets, o “MGApp”.

 Desta forma, cria-se mais uma alternativa para facilitar o acesso de agentes públicos e da sociedade a instrumentos de gestão da ética no Poder Executivo mineiro.

Como um dos principais desafios do Conselho e das Comissões de Ética é o de sensibilizar constantemente os agentes públicos e mantê-los vigilantes em relação a sua conduta, acredita-se que a facilitação do acesso ao conteúdo do Código de Ética pode contribuir para a consecução deste objetivo, pois pode induzir o servidor a ficar mais autovigilante e conhecedor dos princípios, vedações, direitos e deveres éticos intrínsecos a sua função pública. Ao cidadão também está disponibilizada a norma que orienta a conduta daqueles que devem servi-lo.

Quem possui o referido aplicativo em algum dispositivo móvel, pode acessar as informações sobre o CONSET e o Código através do menu do MGApp, na opção “Telefones e sites úteis”.

O MGApp*

 O MGApp é um aplicativo para dispositivos móveis que dá acesso ao cidadão a diversos serviços públicos da administração pública do Estado de Minas Gerais.

Com um formato simples, ágil e moderno, a iniciativa leva à população do Estado mais um canal de atendimento que facilita a solução de problemas e a busca por informações.

Estão reunidos na ferramenta tanto os serviços que não eram prestados pelo Governo por meio de smartphones e tablets, como alguns que já estavam disponíveis, porém em aplicativos dispersos. A centralização facilita o acesso ao cidadão e permite mais agilidade na prestação dos serviços.

O MGApp está disponível para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

*Fonte:https://www.mg.gov.br/conteudo/geral/mgapp