A Secretaria Executiva do Conselho de Ética Pública (CONSET) recebeu nos dias 17 e 18 de abril autoridades do Poder Executivo do Município de Uberaba, incluindo o Prefeito.

No dia 17, visitaram o CONSET o Controlador Geral do Município, Carlos Magno Bracarense, e a Analista de Direito da Controladoria de Uberaba, Júnia Cecília Camargo de Oliveira.

Ambos receberam o “Treinamento para novos membros de Comissão de Ética”, ministrado pelo coordenador da Secretaria Executiva do CONSET, Jonatan Pires.

No dia 18, além dos representantes da Controladoria, também compareceu ao Conselho de Ética Pública, o Prefeito de Uberaba,  Paulo Piau.

As autoridades municipais se reuniram com o coordenador, quando abordaram questões sobre a importância da atuação de conselhos de ética na Administração Pública, o foco preventivo desses órgãos, a pretensa mudança de cultura na conduta dos agentes públicos, entre outros assuntos de gestão da ética no Poder Público.

Cabe destacar que o Município de Uberaba instituiu, recentemente, o seu Código de Ética Pública da Administração Direta e Indireta, que inclui a criação do Conselho de Ética Pública da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo de Uberaba, razão pela qual as autoridades municipais vieram conhecer um pouco do trabalho do CONSET na gestão da ética do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais.