A Secretaria Executiva do Conselho de Ética Pública (CONSET) promoveu, no último dia 22 de março, a 11ª edição do “Treinamento Introdutório para novos membros de Comissão de Ética”.

 O referido treinamento tem por objetivo capacitar membros recém-designados para integrar as comissões de ética do Poder Executivo estadual, além de ser importante para a compreensão do relevante significado de compor esse seleto grupo nas organizações públicas.

 O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Estado de Fazenda, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, e foi conduzido pelo coordenador da Secretaria Executiva do CONSET, Jonatan Pires, que abordou assuntos como o entendimento de ética, moral, ética profissional e do agente público, considerações sobre o Código de Ética (Decreto n.º 46.644/2014), o papel da Comissão de Ética, diferenciação entre os procedimentos ético e disciplinar e noções sobre assédio moral no trabalho.

 Atualmente, há 70 (setenta) comissões de ética no Governo do Estado. Compareceram ao encontro 36 (trinta e seis) novos membros, representando 19 (dezenove) comissões de ética.