A Secretaria Executiva do Conselho de Ética Pública (CONSET) realizou na última quarta-feira, 20 de dezembro de 2017, a 10ª reunião do Projeto “Dialogando com as Comissões”.  O encontro foi realizado na sede do Conselho, no bairro de Lourdes (prédio da Secretaria de Estado de Fazenda) em Belo Horizonte, e contou com a presença de representantes de comissões de ética da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG) e da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig).

O “Dialogando com as Comissões” foi um projeto idealizado pela Secretaria Executiva do CONSET, para estreitar o seu relacionamento com as Comissões de Ética, além de visar melhor conhecimento da realidade de atuação dessas comissões.

Foram momentos de discussão sobre o cotidiano de cada comissão de ética e de oportunidades de compartilhamento de experiências, esclarecimento de dúvidas, além do debate sobre avaliações, críticas e sugestões, com vistas à melhoria da gestão da ética na Administração Estadual.

Feito um balanço geral do projeto, a Secretaria Executiva considera que o resultado das reuniões foi bastante positivo e servirá de parâmetro para discussão e elaboração de estratégias e ações do CONSET, órgão central da ética no Poder Executivo do Estado.

No total de 10 (dez) reuniões, organizadas por sistemas estaduais, contabilizou-se a presença de mais de 80% das comissões de ética.

 

 

Dialogando com as Comissões

Dialogando com as comissões