O Conselho de Ética Pública do Estado de Minas Gerais – CONSET, representado pelo coordenador de sua Secretaria Executiva, Jonatan Pires, esteve presente ao V Encontro de Gestão da Ética Pública & Saúde e Segurança no Trabalho, realizado nos dias 4 e 5 de dezembro em Cuiabá-MT.

O representante do Conselho apresentou, no 1º dia do evento, o tema “Ética no Serviço Público e Experiências do CONSET-MG”, quando abordou questões conceituais e práticas sobre a ética do agente público, fazendo referência aos instrumentos normativos e administrativos de gestão da ética no Poder Executivo de Minas Gerais e à realidade de atuação do Conselho de Ética Pública .

O V Encontro, que integrou a Semana Internacional e Estadual de Combate à Corrupção, teve como objetivo discutir, de forma ampla e contextualizada a ética, a corrupção e a valorização do agente público.

O evento foi promovido e organizado pelo Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção e o Conselho de Ética Pública da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso – CONSEP, em parceria com a Comissão de Ética da Secretaria Estadual de Saúde, sendo, todos esses, órgãos do Governo de Mato de Grosso.