De acordo com o Artigo 15 da Deliberação nº 001/2004 compete à Secretaria Executiva:

I - organizar a agenda das reuniões, assegurar o apoio logístico ao Conselho e gerir a Secretaria Executiva;

II - secretariar as reuniões do Conselho;

III - proceder ao registro das reuniões e à elaboração de suas atas;

IV - dar apoio ao Conselho e aos seus integrantes para o cumprimento das atividades que lhe sejam próprias;

V - instruir as matérias submetidas a deliberações;

VI - providenciar, previamente à instrução de matéria para a deliberação pelo Conselho, nos casos em que houver necessidade, parecer sobre a legalidade de ato a ser por ele baixado;

VII - desenvolver ou supervisionar a elaboração de estudos e pareceres com vistas a subsidiar o processo de tomada de decisão do Conselho;

VIII - solicitar às autoridades submetidas ao Código de Conduta Ética do Servidor Público e da Alta Administração Estadual informações e subsídios para instruir assunto sob apreciação do Conselho;

IX - tomar as providências necessárias ao cumprimento do disposto no art. 7º, VII deste Regimento, bem como outras determinadas pelo Presidente do Conselho, no exercício de suas atribuições.

 

Telefone: (31)3217-6488

 e-mail: conselhodeetica@conselhodeetica.mg.gov.br

 

Equipe de Trabalho

Assessores Técnicos:

Jonatan Agnelli Pires Generoso (coordenação técnica);

Marcus José de Paula Lacorte;

Maria Angélica Azevedo Gama

Assessor de TI:

Fabio Tadeu Cardoso de Oliveira Guastaferro

Assessores Administrativos:

Daniela Rocha Alves - Secretária e Recepcionista.